26/01/2021 às 18h37min - Atualizada em 26/01/2021 às 18h37min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (27)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (27).

Mais uma vez o calor predomina na região Sudeste do país com pancadas de chuva em São Paulo e parte de Minas Gerais, como no sul e no Triângulo Mineiro. Ventos moderados em São Paulo e ao longo das praias do Rio de Janeiro. Tempo firme predomina em boa parte do Rio de Janeiro, Espirito Santo e norte e leste de Minas Gerais.

Na região Sul do país há previsão de chuva volumosa e fortes temporais no Rio Grande do Sul, especialmente nas áreas de Fronteira e Campanha gaúcha, onde as rajadas de ventos devem passar dos 90 km/h, o que pode ocasionar em quedas de árvores e outros transtornos. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país indica chuva volumosa no estado do Maranhão. Também deve chover entre o norte do Piauí e Ceará, assim como em toda a faixa leste da região, mas com acumulados menos significativos. No interior baiano, sul do Piauí e interior de Pernambuco, o tempo firme persiste mais uma vez e há previsão de sol e muito calor. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país deve manter a quantidade de chuva que vem recebendo nos últimos dias. Os maiores acumulados de chuva são esperados para o leste do Amazonas, Pará e Amapá, com condição para temporais isolados no decorrer do dia. Entre o Acre, Rondônia e Tocantins, também deve chover, mas de maneira isolada e com baixos volumes. Mas, mesmo com o tempo instável, a sensação é de abafamento. O tempo firme predomina ainda em boa parte do estado de Roraima. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 69% em quase toda a região.

Temporais ganham força na região Centro-Oeste do país, especialmente no sul do Mato Grosso do Sul. O cenário ainda é resultado do corredor de umidade da Amazônia. Demais áreas da Região Centro-Oeste têm condições para calor e chuva em forma de pancadas isoladas, com trovoadas e grandes acumulados. Os termômetros continuam elevados, com temperatura mínima de 18 graus e máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 45%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp