25/01/2021 às 18h12min - Atualizada em 25/01/2021 às 18h12min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (26)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (26).

Os ventos do norte ganham força e por isso as temperaturas sobem bastante em toda a região Sudeste. A tarde quente vai desde o norte fluminense até o norte mineiro, sem previsão de chuva. Por outro lado, áreas de instabilidade provocam mais uma vez pancadas de chuva com trovoadas, de maneira localizada mas que podem ser pontualmente fortes. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Há previsão de chuva forte e volumosa em boa parte da região Sul do país, com risco de transtorno, como alagamentos e deslizamentos sobre o Rio Grande do Sul e oeste, sul e Serra de Santa Catarina. Deve chover ainda de forma significativa no sudoeste paranaense, também com risco para temporais. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, a condição para temporais continua na faixa norte da região. Também são esperadas trovoadas, além de eventual queda de granizo desde o Maranhão até o Ceará, mas de maneira bem localizada e atingindo poucas cidades. Nos municípios do leste nordestino, a chuva é mais fraca e ocorre no final do dia. A temperatura na região pode variar entre 15 e 33 graus. Em todo o Nordeste, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país deve ter mais um dia de nuvens carregadas e sensação de abafamento. Chuva pesada está prevista para cair entre o Pará e o Amapá por causa de instabilidades tropicais e da Zona de Convergência Intertropical, inclusive em ambas as capitais. No Tocantins, não estão descartadas trovoadas e granizo eventual. Em outras áreas do Norte, a chuva vem mais isolada. Roraima deve ter tempo firme, com sol e calor predominando nesta terça. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue abaixo dos 66% por quase toda a região.

Previsão do tempo é de pancadas de chuvas e calor na região Centro-Oeste do país. O cenário é resultado de áreas de instabilidade e um corredor de umidade da Amazônia, que provocam chuvas isoladas por toda a região. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 18 graus e máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp