24/01/2021 às 22h46min - Atualizada em 24/01/2021 às 22h46min

Após 1ª dose, Israel vê queda de 60% em internações de idosos

O país lidera a cobertura da vacinação contra a Covid-19 no mundo com quase 40% da população vacinada.

Após a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech, que começou a cerca de três semanas, Israel registra queda de 60% nas hospitalizações de pessoas de 60 anos. O país lidera a cobertura da vacinação contra a Covid-19 no mundo com quase 40% da população vacinada.

As informações foram publicadas no jornal The Times of Israel, que atribui o dado a fontes do Ministério da Saúde do país e aos dados do Maccabi Healthcare Services.

De acordo com o veículo, apesar de os efeitos completos da vacina da Pfizer serem completamente observados um mês após a primeira dose, o país já tem indicativos de uma queda drástica nos números de infecções mesmo antes deste prazo.

Segundo o jornal, números do instituto Maccabi Healthcare Services sugerem que as hospitalizações começaram a cair em Israel 18 dias depois que as pessoas passaram a tomar as primeiras doses.

A partir do 23° dia, revelou o Maccabi, houve uma queda de 60% nas hospitalizações de pessoas com mais de 60 anos - números obtidos após o monitoramento de 50.777 pacientes. A comparação foi feita com base na taxa de hospitalização logo após a aplicação da vacina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp