24/01/2021 às 18h55min - Atualizada em 24/01/2021 às 18h55min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (25)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (25).

As chuvas na região Sudeste do país devem se concentrar entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A condição se dá por uma área de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo, junto a circulação dos ventos em altitude. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Até o final deste mês, há previsão de chuvas na região Sul do país, que devem continuar com acumulados altos e condição para transtornos. Segundo os meteorologistas, são precipitações que vêm na forma de temporais e que devem durar até o fim do mês. Nesta segunda-feira (25), as temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 100%.

Na região Nordeste do país, os temporais vão ficar concentrados mais no Maranhão, no Piauí e no Ceará. Há também riscos para transtornos, com rajadas de vento e raios para pontos de alagamentos, devido ao alto volume de chuva previsto. No início desta semana, não há expectativa para altos acumulados de chuva no interior da Bahia, pelo menos por enquanto. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A chuva começa a dar uma trégua na região Norte do país, pois o tempo abre uma faixa de sol que vai desde Roraima até o noroeste do Pará, mas segue intensa e generalizada no centro e sul da Região. Mesmo com as instabilidades e chuvas na região, a sensação é de abafamento. Desta forma, a temperatura pode variar entre 18 e 36 graus e a umidade relativa do ar fica abaixo dos 60% por quase todos os estados.

Previsão de chuva forte e temporais continua para a região Centro-Oeste do país. Chuva mais pesada pode ocorrer no Mato Grosso do Sul e no sul e leste de Goiás. Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 15 graus e máxima de 33. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp