23/01/2021 às 18h12min - Atualizada em 23/01/2021 às 18h12min

O tempo e a temperatura, neste domingo (24)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (24).

O dia na região Sudeste terá pancadas de chuva fortes na maior parte do estado de São Paulo e em áreas do Sul Mineiro. Não se descartam alagamentos em pontos isolados das cidades do estado paulista. Já no Espírito Santo a previsão é de pancadas de chuva rápidas e isoladas ao longo do dia, sem grandes volumes previstos. Em boa parte de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e no norte de São Paulo o tempo é firme, e faz calor. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

A chuva deve predominar na região Sul do país, com acumulados altos e condição para transtornos. Os maiores volumes se concentram em mais áreas do Rio Grande do Sul, abrangendo toda a região centro-norte do estado, assim como no oeste de Santa Catarina e entre o oeste e sul do Paraná. Nas demais áreas há previsão de pancadas de chuva forte, mas de forma passageira. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 100%.

Na região Nordeste do país, os temporais vão ficar concentrados mais no Maranhão, no Piauí e no Ceará. Há também riscos para transtornos, com rajadas de vento e raios para pontos de alagamentos, devido ao alto volume de chuva previsto. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

As instabilidades climáticas que têm causado chuvas pela região Norte do país persistem por todos os estados. Chuva forte e bastante volumosa deve ocorrer no Acre, por conta da influência de uma área de baixa pressão atmosférica. Entre o norte do Pará e Amapá, a Zona de Convergência Intertropical segue provocando instabilidades na atmosfera, o que resulta em altos acumulados de chuva pela área. Em Tocantins segue a condição para temporais, por conta da atuação de um Vórtice Ciclônico. Com isso, a temperatura pode variar entre 18 e 33 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 70% por quase toda a região.

Há previsão de maiores volumes de chuva sobre a região Centro-Oeste do país, especialmente no oeste, centro e sul do Mato Grosso do Sul. Nessas áreas os temporais ocorrem ao longo do dia. Durante à tarde, as chuvas se espalham para grande parte da Região Centro-Oeste, em forma de temporais. A temperatura mínima pode chegar aos 15 graus, com máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp