22/01/2021 às 14h05min - Atualizada em 22/01/2021 às 14h12min

Depois de deixar país sem vacinas, Bolsonaro diz que Coronavac “não está comprovada cientificamente”

Mais uma vez contrariando a ciência, a Anvisa e as provas obtidas por cientistas, Jair Bolsonaro contestou nesta sexta-feira (23) a eficácia da Coronavac . “Não está nada comprovado cientificamente com essa vacina aí”, disse.

Jair Bolsonaro (Sem Partido) disse, nesta sexta-feira (22), que “não há nada comprovado cientificamente sobre essa vacina aí”, referindo-se à vacina CoronaVac, único imunizante distribuído no Brasil até o momento.

“Eu não posso obrigar ninguém a tomar vacina, como um governador um tempo atrás falou que ia obrigar. Eu não sou inconsequente a esse ponto. Ela tem que ser voluntária, afinal de contas, não está nada comprovado cientificamente com essa vacina aí”, disse ele, na porta do Palácio da Alvorada, segundo informou o Portal G1.

Sua fala negacionista fere todas as provas apontadas por cientistas e pela própria Anvisa, que divulgou a segurança do imunizante no último domingo (17).

A eficácia e a segurança da CoronaVac foram comprovadas em ensaios clínicos conduzidos no Brasil. No país, a vacina é fabricada pelo Instituto Butantan, em São Paulo - SP, instituição pública de pesquisa ligada ao governo do estado, em parceria com a fabricante Sinovac.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp