22/01/2021 às 12h34min - Atualizada em 22/01/2021 às 12h34min

Prefeita Debora Prado, prorrogará contrato de prestação de serviços da empresa que administra a Unidade de Saúde Mista em Jarinu - SP

Prefeita vai prorrogar contrato com a IVS, mesmo sabendo que a empresa presta um serviço de péssima qualidade à população. Qual será o motivo?

A prefeita de Jarinu - SP, Debora Prado (PSD), prorrogará contrato de prestação de serviços da IVS - Instituto Vida e Saúde que administra a Unidade Mista de Saúde Monsenhor Jacob Conti.

O contrato com a empresa vence no dia 31 de janeiro e segundo a prefeita a orientação do setor Jurídico é pela renovação do mesmo, pois haveria uma certa resistência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) à realização de contratos emergenciais.

Ocorre que, segundo especialistas ouvidos pelo Portal Popular Mais, esta afirmação não corresponde a verdade, pois se o novo contrato estiver adequado, sem valor abusivo o Tribunal não fará objeção.

De acordo com esses especialistas o TCE, levará também em consideração o fato de que a IVS tem prestado um serviço de péssima qualidade à população, com numero reduzido de profissionais, médicos e enfermeiros, acarretando principalmente demora do atendimento, por exemplo.


Além disso, há relatos de que a IVS se utiliza de muitos enfermeiros estagiários o que gera morosidade no trabalho e insegurança à população.

Assim sendo, o que faz com a prefeita, mesmo com a desaprovação da população, mantenha essa empresa?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp