21/01/2021 às 18h13min - Atualizada em 21/01/2021 às 18h13min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (22)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (22).

Na região Sudeste do país, os temporais voltam no período da tarde em grande parte do estado de São Paulo, no sul e leste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Já no Espírito Santo as chuvas são mais isoladas e passageiras, também no período da tarde. Os acumulados de chuva tendem a ser elevados no litoral paulista, como litoral sul, com potencial para alagamentos, mas não se descartam danos nas demais localidades. Nas demais áreas, como no nordeste de São Paulo e em Minas Gerais o tempo será firme. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Há previsão de fortes pancadas de chuva pela região Sul do país. A chuva deve começar pela manhã no oeste e norte do estado gaúcho, e durante a tarde se espalha em boa parte do Rio Grande do Sul e em todo o Paraná e Santa Catarina. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 100%.

As pancadas de chuva são fortes e ocorrem mais na parte da tarde em boa parte da região Nordeste do país. As chuvas são mais isoladas na faixa leste da região, e mais fortes e com acumulados altos no Maranhão, Piauí e Ceará. O tempo será firme apenas no oeste e centro da Bahia. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Os temporais persistem por toda a região Norte do país. As chuvas devem ocorrer ao longo do dia e, mais uma vez, pode ter sua maior intensidade à tarde. Os acumulados de chuva são altos no Acre, em Rondônia, no Amazonas, no noroeste e norte do Pará e no Amapá. E boa parte da chuva se deve ao calor, à alta umidade, mais a circulação dos ventos em altitude. Já no norte do Pará e no Amapá, as precipitações acontecem devido à Zona de Convergência Intertropical. Em Tocantins os temporais devem vir acompanhados por raios, rajadas de vento e até mesmo com potencial para queda de granizo, em pontos isolados. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, com umidade relativa do ar acima dos 70% em quase toda a região.

Há previsão de chuva volumosa em grande parte da região Centro-Oeste do país, principalmente à tarde. Destaque para oeste, centro e sul de Mato Grosso do Sul e noroeste do Mato Grosso, onde tem risco de alagamentos. Já no leste de Goiás e no Distrito Federal a expectativa é de tempo firme. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 18 graus, com máxima de 33. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp