21/01/2021 às 12h00min - Atualizada em 21/01/2021 às 12h01min

Empresa 3M do Brasil fechará fábrica em São José do Rio Preto - SP

A fábrica da empresa multinacional 3M encerrará suas atividades em São José Rio Preto - SP no segundo trimestre de 2021. Estimativas iniciais apontam que 120 funcionários serão demitidos. A empresa é mais uma a fechar as portas no Brasil e o anúncio reflete o fracasso de Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes na condução da economia.

Depois das empresas Ford, Forever 21 e General Mills, a fábrica da empresa multinacional 3M encerrará suas atividades em São José Rio Preto - SP no segundo trimestre de 2021, o que levará à demissão de 120 funcionários.

Em nota, a 3M do Brasil afirmou que a empresa concentrará a produção do segmento odontológico na fábrica de Sumaré - SP e não continuará a produção e a venda as linhas de braquetes e tubos de metal no Brasil.

“Os 120 funcionários impactados estão recebendo apoio da empresa, incluindo um pacote de indenização, benefícios e treinamento para recolocação no mercado”, acrescenta.

“A 3M avalia constantemente seus negócios para garantir que está alocando recursos para as melhores oportunidades possíveis, visando agregar valor aos seus clientes, impulsionar a eficiência operacional e aumentar sua competitividade”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp