20/01/2021 às 18h20min - Atualizada em 20/01/2021 às 18h20min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (21)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (21).

Na região Sudeste do país, pancadas de chuva fortes à tarde devem marcar o tempo na maior parte do estado de São Paulo (pegando desde a região de Presidente Prudente, Itapeva, Registros, Campinas, Região Metropolitana de São Paulo e o Vale do Paraíba), no extremo sul Mineiro, e no extremo oeste do Rio de Janeiro. Já em boa parte de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, no nordeste de São Paulo e no Espírito Santo o tempo é firme, e faz calor. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Na região Sul do país, os temporais devem ter continuidade em parte do Rio Grande do Sul e em todo estado do Paraná e de Santa Catarina. As chuvas ocorrem ao longo do dia nessas áreas, só que a maior intensidade ainda segue no período da tarde. Os maiores acumulados de chuva, que podem ultrapassar os 100 milímetros, estão previstos no centro leste de Santa Catarina e no leste do Paraná, com riscos para alagamentos, deslizamentos de terra, enxurradas e demais transtornos. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Há previsão de pancadas de chuva em boa parte da região Nordeste do país, como no leste da região, em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, boa parte do Piauí e no Maranhão. Por outro lado, o tempo fica firme em algumas áreas da Bahia e no sul do Piauí. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

Os temporais seguem pela região Norte do país, e as chuvas ocorrem ao longo do dia, sendo mais fortes no período da tarde. É preciso ter mais atenção aos volumes de chuva elevados em Rondônia, no leste do Acre, no Amazonas, no oeste e norte do Pará e no Amapá. Há riscos para transtornos, como alagamentos e enxurradas. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 72% em quase toda a região.

Há previsão de chuva volumosa em grande parte do região Centro-Oeste do país, principalmente à tarde. Destaque para oeste, centro e sul de Mato Grosso do Sul e noroeste do Mato Grosso, onde tem risco de alagamentos. Já no leste de Goiás e no Distrito Federal a expectativa é de tempo firme. Continua quente no Centro-Oeste do País. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 18 graus, com máxima de 33. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp