19/01/2021 às 18h19min - Atualizada em 19/01/2021 às 18h19min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (20)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (20).

Na região Sudeste do país o tempo fica firme, com variação de nuvens e temperaturas mais elevadas, no norte e nordeste de São Paulo e em boa parte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Por outro lado, ainda há chuvas com trovoadas no oeste, sul e leste paulista, Rio de Janeiro e algumas cidades mineiras mais próximas da Serra da Mantiqueira, no extremo oeste de Minas Gerais e cidades próximas ao sul da Bahia. Ainda tem previsão de chuvas mais volumosas no oeste e sul do estado de São Paulo e rajadas de vento na casa dos 50 km/h ao longo do litoral capixaba e fluminense. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 54 e 100 por cento.

Na região Sul do país, os temporais devem ter continuidade entre Paraná e Santa Catarina, além de algumas cidades da metade norte gaúcha, porém com menos intensidade em comparação aos últimos dias. Além da chuva localizada, há condição de trovoadas, eventual granizo e ventos moderados. Na faixa leste do Paraná e de Santa Catarina, a ação de ventos úmidos que sopram do mar contra a costa também podem contribuir para deixar o tempo mais fechado. Já no oeste, centro, sul gaúcho e Lagoa dos Patos, o tempo deve ficar aberto e firme, com sol e temperaturas em elevação ao longo do dia. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

As condições de tempo não mudam muito na região Nordeste do país em relação aos últimos dias. O tempo fica firme em grande parte da Bahia, sul do Piauí e sertão de Pernambuco. Nestas áreas, o ar deve permanecer mais seco. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A chuva continua por toda a região Norte do país, com acumulados mais elevados entre Rondônia, Acre e Amazônia, e no oeste e norte do Pará e no Amapá. Há risco de raios e rajadas de vento em todas as áreas da Região. Isso acontece por conta do calor e da alta umidade, instabilidades tropicais e à Zona de Convergência Intertropical. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. A umidade relativa do ar segue acima dos 70% em quase toda a região.

Há previsão de tempo instável em boa parte da região Centro-Oeste do país, principalmente entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte de Goiás, onde podem ocorrer maiores acumulados de chuva. No entanto, leste de Goiás e Distrito Federal têm expectativa de tempo firme. O calor predomina à tarde. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 18 graus e máxima de 30. Umidade relativa do ar varia entre 100 e 45%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp