19/01/2021 às 12h21min - Atualizada em 19/01/2021 às 12h21min

General Santos Cruz: Bolsonaro dá motivos para que se desconfie de sua sanidade mental

General e ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto dos Santos Cruz disse que a condução do enfrentamento à pandemia por Jair Bolsonaro (Sem Partido) dá margem para duvidar de sua sanidade mental. “Não tem coerência nenhuma, dá para desconfiar até da sanidade mental”, afirmou.

O general e ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou duramente a forma como Jair Bolsonaro (Sem Partido) vem enfrentando a pandemia e a politização das Forças Armadas feita por ele. Para Santos Cruz, Bolsonaro dá razões para que se duvide de sua sanidade mental e chamou de “idiotice” a declaração de que “quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas”.

“Isso aí é um devaneio completo. Falta de responsabilidade total, não tem cabimento querer envolver Forças Armadas em aventura política pessoal. Isso não é estratégia nenhuma, idiotice não é estratégia. Você não pode classificar como estratégia um negócio sem pé nem cabeça”, disse o general em entrevista ao site Congresso em Foco.

Ainda segundo ele, Bolsonaro vem atuando de maneira incoerente no enfrentamento da pandemia, dando margem para dúvidas sobre sua sanidade mental. “Não tem coerência nenhuma, dá para desconfiar até da sanidade mental. Não é possível você falar uma coisa e fazer outra. Falar que não ia comprar, agora comprou o lote inteiro porque é a única vacina que nós temos. É um show de incoerência, de falta de condições mínimas para gerenciar uma crise”, destacou o ex-ministro.

“É difícil até qualificar porque é completamente sem qualificação aquilo que fala, aquilo que faz. Quando todo mundo está cuidando, usando máscara, tem os governadores, prefeitos, a própria Justiça fazendo as recomendações de manter um distanciamento social e a autoridade máxima faz tudo ao contrário”, completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp