17/01/2021 às 18h17min - Atualizada em 17/01/2021 às 18h17min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (18)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (18).

A semana começa com uma frente fria que avança pelo oceano e aliada a um corredor de umidade provoca chuva forte e temporais pela região Sudeste do país. Os temporais acontecem especialmente entre o estado de São Paulo e o Rio de Janeiro. Por outro lado, o norte mineiro e o Espírito Santo não recebem volumes elevados de chuva por enquanto, apenas de maneira isolada e pouco volumosa. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Na região Sul do país o tempo instável ainda deve persistir sobre o Paraná e leste de Santa Catarina, onde há risco para novos temporais e volumes mais expressivos de chuva. No Rio Grande do Sul, o tempo firme pode voltar a predominar com o avanço de um sistema de alta pressão atmosférica que passa a atuar sobre o estado. Segundo os meteorologistas, pode chover no leste gaúcho. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A região Nordeste do país deve contar com tempo firme predominando no interior da região. Se chover, será de forma muito isolada e irregular em áreas entre o oeste da Bahia e litoral nordestino, além do Maranhão e Piauí. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A semana inicia com temporais isolados pela região Norte do país, especialmente por conta da combinação entre calor e umidade. A segunda-feira (18), deve chegar juntamente com chuvas mais intensas principalmente no Amapá e em localidades próximas de Belém do Pará, por conta ainda da atuação da Zona de Convergência Intertropical que atua na região. A temperatura deve variar entre 18 e 36 graus, enquanto a umidade relativa do ar fica acima dos 66% por quase toda a região.

Semana começa com condições de chuva e fortes temporais na região Centro-Oeste do país. Destaque para o Mato Grosso do Sul, onde são esperados acumulados mais expressivos. Demais área do Centro-Oeste também esperam chuva e temporais isolados. Os termômetros não devem passar dos 33 graus, com temperatura mínima na casa dos 18. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 60%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp