17/01/2021 às 13h43min - Atualizada em 17/01/2021 às 13h43min

Motorista acha carteira com dinheiro dentro de ônibus e devolve para dona em Jundiaí - SP

Carteira foi encontrada por Israel Medeiros próximo a um dos bancos do veículo. Dona disse a ele que o dinheiro era referente ao primeiro pagamento da filha.

Um motorista de ônibus chamou atenção de moradores ao fazer buscas pela dona de uma carteira que foi achada no veículo com dinheiro e cartões bancários, em Jundiaí - SP. Israel Medeiros conseguiu encontrar a mulher e devolveu tudo o que ela havia perdido.

Israel contou que o caso ocorreu no domingo (10). Como costume, parou no terminal e verificou todos os bancos do ônibus para averiguar se tudo estava em ordem para a próxima viagem. Foi durante esta checagem que, próximo a um dos bancos, encontrou a carteira no chão.

“Nem sabia que tinha dinheiro, guardei para verificar depois e devolver. Sempre faço isso. Este mês, já devolvi um celular e outras carteiras com documentos”, diz Israel.

Tempos depois, ele decidiu abrir a carteira para procurar algum documento que identificasse quem a havia perdido. Foi quando encontrou uma quantia considerável de dinheiro, aproximadamente um salário mínimo. “Não pensei duas vezes para entrar em contato com a dona”, conta.

A mulher foi encontrada pelas redes sociais e disse que o dinheiro era referente ao primeiro pagamento de sua filha. Ao ser informada de que tudo seria devolvido, questionou se poderia fazer algo para retribuir o favor dele.

“Falei para ela fazer o mesmo quando achar alguma coisa e lembrar que alguém fez isso por ela. É muito bom ver a pessoa feliz, ver a verdadeira empatia”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp