16/01/2021 às 19h09min - Atualizada em 16/01/2021 às 19h09min

O tempo e a temperatura, neste domingo (17)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (17).

Na região Sudeste do país, há risco de chuva forte e volumosa entre o centro-oeste de São Paulo e o triângulo mineiro. Nas demais regiões, não se descarta o risco de temporais durante a tarde, mas de maneira mais isolada. Entre o leste de Minas Gerais, Norte e Região dos Lagos Fluminense e todo o território capixaba, o tempo firme volta a predominar. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

A frente fria deve avançar e, com isso, o tempo instável marcará presença nos três estados da região Sul do país. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde o céu fica mais encoberto, as temperaturas caem em relação aos últimos dias e pode chover de forma intensa e volumosa já durante a madrugada e manhã, persistindo durante a tarde e noite. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 30º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

O tempo firme volta a ganhar espaço na região Nordeste do país, e agora compreende uma área desde o Ceará, leste do Piauí, interior do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e norte da Bahia. Nas demais áreas, chove de maneira irregular, com volumes mais expressivos em alguns pontos do Piauí. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Pouca coisa muda na região Norte do país, há previsão para pancadas isoladas de chuva em toda a região, com destaque para o Amapá, onde devem ocorrer os maiores acumulados de água. Nos demais estados da Região Norte, os temporais ocorrem de maneira mais isolada e sem grandes volumes generalizados. A temperatura deve variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar fica acima dos 66% por quase toda a região.

O dia mantém risco de chuva intensa em grande parte da região Centro-Oeste do país, principalmente no Mato Grosso do Sul, Goiás e sul do Mato Grosso. Cenário ainda é resultado de áreas de instabilidade combinadas com baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. Nessas localidades, os termômetros devem permanecer abaixo dos 30 graus. A temperatura mínima fica em torno dos 18. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 60%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp