15/01/2021 às 14h09min - Atualizada em 15/01/2021 às 14h09min

Livro de Vanessa Guimarães é indicado em duas categorias no Prêmio Ecos da Literatura 2021

A artista também concorre a premiação como Autor Revelação.

Beijo de Borboleta”, livro de estreia da escritora Vanessa Guimarães, foi indicado no Prêmio Ecos da Literatura 2021 nas categorias Melhor Thriller/Policial e Melhor Capa, além da obra a artista também foi indicada na categoria de Autor Revelação. A votação foi liberada nesta sexta-feira (15).

A escritora carioca lançou “Beijo de Borboleta” no final de 2020 e desde então faz sucesso em vendas, leituras e premiações. A obra foi a mais vendida entre outubro e novembro no Grupo Editorial Coerência, já em dezembro foi vencedora como Melhor Suspense do Coerência Choice Awards 2020 e passou nas mãos de Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Álamo Facó.

A votação popular do Prêmio Ecos da Literatura 2021 ficará aberta até o dia 15 de fevereiro, todos os leitores e fãs dos artistas e obras podem votar somente com uma conta do Google e o resultado será divulgado durante uma cerimônia presencial ou on-line - devido a pandemia de Covid-19 -, a data será divulgada em breve.

Beijo de Borboleta” foi lançado pelo Grupo Editorial Coerência e narra uma investigação criminal ambientada em um bairro nobre de Florianópolis. A história gira em torno de um caso que tomou grandes proporções após uma criança desaparecer dentro de casa e o histórico da família ser divulgado na mídia. Com muita pressão social e dificuldade em encontrar a solução, o inspetor aciona a ajuda da renomada detetive Joanna Guivel e rapidamente ela mergulha no complicado crime que reflete em seus traumas pessoais do passado.

Link para votação: https://premioecosliteratura.wixsite.com/premioecosliteratura/vota%C3%A7%C3%A3o

Sinopse: Quando o repentino desaparecimento de uma criança choca a população de Florianópolis, a imprensa aproveita o histórico familiar da vítima para estampar as manchetes com matérias sensacionalistas. Pressionado a alcançar resultados em um caso popularmente conhecido, o investigador responsável se vê obrigado a pedir ajuda a Joanna Guivel, que chega à cidade especialmente para ajudá-lo a elucidar os fatos. Rapidamente, a renomada detetive mergulha no complicado crime e, conforme as peças vão se encaixando em sua mente com uma precisão cirúrgica, ecos de traumas pessoais se unem a mentiras, segredos, traições e mortes, fazendo-a perceber que até anjos podem esconder demônios dentro de si.

Biografia: Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita - um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais -, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Saiba mais em:

@Vanessaguimaraesv

@ComunicaHype

? http://editoracoerencia.com.br/livros/beijo-da-borboleta/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp