14/01/2021 às 18h23min - Atualizada em 14/01/2021 às 18h23min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (15)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (15).

Após as chuvas intensas e volumosas em todo o estado de São Paulo e diminuição das temperaturas por conta da presença da frente fria a região Sudeste do país continuará com temporais. Entre o norte do Rio de Janeiro, interior do Espírito Santo e centro, norte de Minas Gerais, apesar da chuva, as temperaturas continuam altas. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 63 e 100 por cento.

Na região Sul do país há previsão para pancadas isoladas de chuva no centro-oeste e norte do Rio Grande do Sul, causadas pela combinação entre o calor e umidade. Entre Santa Catarina e Paraná, a chuva pode ocorrer com intensidade moderada à forte, especialmente durante a tarde. Meteorologistas alertam para o risco de temporais e volumes mais expressivos de chuva, especialmente no leste de Santa Catarina e Paraná e também na faixa norte paranaense. No litoral catarinense e gaúcho, as rajadas de vento podem superar os 60km/h. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo indica que a região Nordeste do país será de chuva forte em todo o litoral da Bahia. Fica o alerta para potenciais transtornos causados pela chuva intensa nestas áreas. Chove de maneira mais expressiva e com trovoadas entre o centro-sul do Maranhão e Piauí, assim como nas demais áreas baianas. Entre o norte do Maranhão, Piauí, Ceará e oeste da Paraíba e Pernambuco, o tempo firme predomina. Para as demais áreas nordestinas a previsão é de chuva rápida e passageira. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Norte do país, a semana deve terminar com chuva que segue intensa no Amapá, devido à Zona de Convergência Intertropical que atua sobre o estado. Chove de maneira expressiva também sobre o Tocantins, onde os acumulados mais uma vez podem ser elevados, inclusive na Região Metropolitana de Palmas. Nos demais estados os temporais ocorrem de maneira mais isolada e sem grandes volumes generalizados. A temperatura deve variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar fica acima dos 66% por quase toda a região.

O dia mantém previsão de chuva forte em boa parte da região Centro-Oeste do Brasil. Destaque para o sul do Mato Grosso, norte e oeste do Mato Grosso do Sul, onde são esperados maiores acumulados de chuva, com riscos de alagamentos e deslizamentos de terra. Os termômetros podem atingir temperatura mínima de 18 graus e máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 50%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp