13/01/2021 às 18h31min - Atualizada em 13/01/2021 às 18h31min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (14)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (14).

As condições de tempo na região Sudeste do país continuam com temperaturas mais amenas e chuva volumosa. Os temporais devem ocorrer entre São Paulo, sul e oeste de Minas Gerais e Rio de Janeiro. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

A região Sul do país deve apresentar chuvas entre o norte gaúcho até o Paraná. Grande parte do Rio Grande do Sul, com exceção apenas das áreas na divisa com Santa Catarina, devem ter um dia ensolarado, com poucas nuvens e temperaturas em elevação. Já a atenção segue voltada para o leste de Santa Catarina, incluindo a serra, litoral e Vale do Itajaí devido à previsão de altos acumulados de chuva, impulsionados por ventos constantes trazidos do oceano para o continente. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 100%.

Na região Nordeste do país deverá ter chuva forte entre o centro-sul do Maranhão e Piauí, e no oeste da Bahia. Nas demais áreas nordestinas, a chuva é mais rápida e isolada, e em uma área desde o interior de Sergipe até o Rio Grande do Norte, além da região central do Ceará, o tempo firme predomina. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

Está prevista chuva intensa na região Norte do país, principalmente nos estados do Tocantins e sul do Pará, devido à combinação entre calor, umidade e áreas de instabilidade próximas. Os volumes de água podem ser elevados, e por isso atenção mais que especial para o risco de transtornos, inclusive na Região Metropolitana de Palmas. No Amapá, segue chovendo forte devido à Zona de Convergência Intertropical. Nas demais áreas da região, a chuva pode ocorrer na forma de temporais isolados durante a tarde, acompanhados por raios e ventos moderados. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, com a umidade relativa do ar seguindo acima dos 69% em quase toda a região.

Há previsão de fortes temporais na região Centro-Oeste do país, especialmente no Pantanal e no sul e oeste de Mato Grosso. Atenção para risco de alagamentos nas capitais Cuiabá, Campo Grande e Goiânia, além do Distrito Federal. A temperatura não deve variar muito dos últimos dias. A mínima pode ficar em torno dos 18 graus e máxima de 36. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 50%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp