12/01/2021 às 18h19min - Atualizada em 12/01/2021 às 18h19min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (13)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (13).

Na região Sudeste do país o dia deve permanecer chuvoso e com volumes elevados, de mais de 50mm, desde a região do Vale do Ribeira e da Metropolitana de São Paulo, pegando todo o litoral sul e a Baixada Santista. A condição se dá pela passagem da frente fria. Há riscos de raios e rajadas de vento, além de mais queda de granizo. Nas demais áreas do Sudeste deve haver pancadas de chuva típicas de verão, acompanhada de trovoadas e ventania. Apesar disso, não há previsão de chuva no Espírito Santo e leste de Minas Gerais, pegando o Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e do Jequitinhonha. A atenção é para o calor extremo no estado fluminense. As temperaturas variam entre 18 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 54 e 100 por cento.

A chuva na região Sul deve se concentrar entre o extremo norte do Rio Grande do Sul, em todo o estado de Santa Catarina e no Paraná. Destaque ainda para o leste e nordeste de Santa Catarina e no leste e norte paranaense, que podem ter os maiores acumulados de chuva e transtornos pontuais. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo na região Nordeste do país indica que nesta quarta-feira (13) haverá temporais que atinge áreas desde o centro e oeste da Bahia, até o sul do Piauí e Maranhão, além do oeste do Pernambuco. Atenção para os volumes de chuva elevados no oeste da Bahia. Também pode chover, mas de forma passageira, em Sergipe e Alagoas, e do Rio Grande do Norte e norte do Ceará. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

A chuva deve continuar constante e volumosa na região Norte do país, principalmente no Amapá. Outro destaque é o estado de Tocantins, que pode ter novos temporais e mais riscos de granizo, devido ao avanço da borda do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que se aproxima do estado. Nas demais áreas da Região Norte, também deve chover no decorrer do dia, com maior intensidade e abrangência à tarde e com riscos para temporais, com raios e rajadas de vento. Tudo por conta do calor e da alta umidade, e mais da circulação dos ventos em altitude. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 66% por quase toda a região.

Previsão do tempo na região Centro-Oeste do país, segue com volumes elevados de chuva, principalmente no Mato Grosso, leste de Goiás e norte do Mato Grosso do Sul. Atenção para risco de alagamentos e inundações nessas áreas. O calor continua. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 18 graus e máxima de 36. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp