31/10/2019 às 11h06min - Atualizada em 31/10/2019 às 11h06min

Bolsonaro “desgasta estoque de confiança dos brasileiros”, diz editorial do jornal O Estado de S. Paulo

“Ao fim e ao cabo, o que se vê é a desconstrução paulatina da palavra do presidente. Pouco a pouco, as ofensas proferidas não terão qualquer impacto. E tampouco suas desculpas”, diz um trecho do editorial.

Em seu editorial desta quinta-feira (31), o jornal O Estado de S. Paulo destaca que as “ações erráticas e por vezes irascíveis” por parte de Jair Bolsonaro (PSL), “revelam uma ciclotimia que desgasta o estoque de confiança que os brasileiros nele depositaram na eleição de 2018”.

“Nos últimos dias, a atenção do País tem se concentrado, mais uma vez, nas esquisitices do presidente. Em entrevista exclusiva ao Estado, o presidente admitiu ter sido uma “injustiça” a publicação de um tosco vídeo em sua conta no Twitter em que ele é associado a um leão solitário sob ataque de uma alcateia de hienas, estas representando o Supremo Tribunal Federal (STF), os partidos políticos, a imprensa, a Organização das Nações Unidas (ONU), em suma, instituições que são caras a países democráticos”, destaca o editorial.

“O ataque tolo às instituições democráticas - enquanto o País clama pelo atendimento de demandas urgentes - foi o penúltimo episódio envolvendo o presidente, seus filhos e as redes sociais. Por certo, haverá outros”, ressalta o texto.

“Ao fim e ao cabo, o que se vê é a desconstrução paulatina da palavra do presidente. Pouco a pouco, as ofensas proferidas não terão qualquer impacto. E tampouco suas desculpas”, avalia o editorial. “Já passou da hora de Jair Bolsonaro mostrar que, se não estava talhado para o cargo antes da eleição, é capaz de aprender a exercê-lo”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp