11/01/2021 às 18h25min - Atualizada em 11/01/2021 às 18h25min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (12)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (12).

Há previsão de sol em boa parte do dia, na região Sudeste do país. Mas entre o final da tarde e a noite, nuvens carregadas podem provocar pancadas de chuva, com risco de temporais, em todo o estado de São Paulo, oeste do Rio de Janeiro e grande parte de Minas Gerais. Há risco de alagamentos e deslizamento de terra, em áreas isoladas. Mesmo com o tempo instável, o calor predomina. A temperatura mínima deve ficar em 18 graus, com máxima de 33. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 50%.

A frente fria avança mais pela costa da região Sul do país, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e seguirá trazendo chuva forte em grande parte da região. A chuva terá volumes mais expressivos no leste de Santa Catarina. A temperatura pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 60% e 100%.

Previsão de tempo chuvoso na maior parte da região Nordeste do país. Tempo com pancadas rápidas de chuva entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. No Maranhão, parte do Piauí e boa parte da Bahia, a chuva vem após um dia quente, com condições para temporais mais fortes, ainda que isolados entre a Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão. Há risco de rajadas de vento a queda de granizo. Atenção aos maiores acumulados no extremo oeste baiano. Já entre o nordeste do estado e o centro do Ceará, o tempo fica firme, com sol e calor. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A previsão do tempo para a região Norte do país é de chuva na costa leste do Amapá. Em outras áreas, o tempo fica abafado, com formação de nuvens carregadas ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura deve variar entre 18 e 33 graus. A umidade relativa do ar fica em torno de 75%.

O dia continuará com chuvas na região Centro-Oeste do país, com previsão de temporais e volumes elevados especialmente no centro-sul de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, no extremo norte de Mato Grosso do Sul e oeste de Goiás. Há condição para transtornos em áreas de risco, como alagamentos. No restante de Mato Grosso do Sul, há mais períodos de melhoria e o calor segue intenso no período da tarde, mas isso ajuda a formar chuvas típicas de verão no estado. As temperaturas variam entre 18 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp