10/01/2021 às 18h30min - Atualizada em 10/01/2021 às 18h30min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (11)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (11).

A tendência é de mais uma semana de muita chuva sobre a região Sudeste do país. De maneira constante e volumosa, os acumulados ficam na casa dos 200mm entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, com potencial para mais alagamentos, deslizamentos de terra e inundações. Apesar do tempo chuvoso, as temperaturas seguem altas. As temperaturas variam entre 18 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

Os temporais devem ganhar intensidade nos três estados da região Sul devido à chegada de uma nova frente fria que se soma a um sistema de baixa pressão atmosférica na região norte da Argentina e por conta do transporte de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica. Por isso, há risco de ventania, chuva forte, temporais e eventual queda de granizo em todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná ao longo do dia. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 100%.

Previsão de tempo quente e seco na maior parte da região Nordeste do país. Entre o Sergipe e o Ceará, passando pelo Rio Grande do Norte e demais estados do leste nordestino, o tempo firme predomina. Já na Bahia, no Maranhão e Piauí, as chuvas continuam ocorrendo de modo intenso e com acumulados elevados, podendo causar danos. Apesar disso, as temperaturas continuam altas. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A partir desta semana, a região Norte do país deve ter um aumento na frequência das chuvas que se espalham por todos os estados. São esperadas pancadas fortes de chuva e existe o risco de vendaval e trovoadas principalmente nos estados de Tocantins, Rondônia, Acre, Amapá e, também, na parte norte do Pará. A chuva deve ser mais intensa no Tocantins. A temperatura deve variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar se mantém alta, por volta dos 70% por quase todos os estados dessa região.

A tendência é de pancadas de chuvas com trovoadas, na região Centro-Oeste do país, principalmente no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já em Goiás e Distrito Federal, a chuva pode cair com mais intensidade. O tempo deve continuar quente e abafado por todo o território da região. A temperatura mínima deve ficar em 18 graus, com máxima de 36. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp