09/01/2021 às 18h12min - Atualizada em 09/01/2021 às 18h12min

O tempo e a temperatura, neste domingo (10)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (10).

Os temporais continuam pela região Sudeste do país. As chuvas ocorrem pela manhã entre Minas Gerais e Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo, mas é durante a tarde que elas ganham força e se espalham por toda a Região. Os volumes mais elevados serão entre o leste e norte de São Paulo, na maior parte de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, e todo o Rio de Janeiro. As temperaturas variam entre 18 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 50 e 100 por cento.

Na região Sul do país a chuva deve seguir entre o Paraná e Santa Catarina e o tempo instável também pode retornar em grande parte do Rio Grande do Sul. segundo os meteorologistas, a chuva ainda ocorre de forma localizada, mas onde cai, ela virá acompanhada por raios, ventos moderados e eventual queda de granizo. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Previsão de tempo quente e seco na maior parte da região Nordeste do país, neste domingo (10). Entre o Sergipe e o Ceará, passando pelo Rio Grande do Norte e demais estados do leste nordestino, o tempo firme predomina. Já na Bahia, a chuva aumenta, com chance de fortes temporais no interior do estado e em Salvador, principalmente entre a tarde e à noite. Chove forte, também, entre o Piauí e o Maranhão. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

As chuvas continuam espalhadas pela região Norte do país. Pancadas fortes de chuva com risco para vendaval e trovoadas no Tocantins, Rondônia e Acre, por conta de calor e umidade e no Amapá e norte do Pará devido instabilidades atmosféricas pela área. A chuva deve se intensificar ainda mais no Tocantins no decorrer dos próximos dias. A temperatura deve variar entre 18 e 33 graus e a umidade relativa do ar sobe para mais de 72% por quase todos os estados da região.

As chuvas devem aumentar na região Centro-Oeste do país, principalmente no sul do Mato Grosso. Os temporais continuam em Goiás e no Distrito Federal. Já no Mato Grosso do Sul, a previsão é de sol, tempo abafado, com pancadas de chuvas rápidas à tarde. Os termômetros podem atingir temperatura mínima de 18 graus e máxima de 40. Umidade relativa do ar varia entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp