09/01/2021 às 17h25min - Atualizada em 09/01/2021 às 17h25min

“Bolsonaro é covarde”, diz Rodrigo Maia

Presidente da Câmara atacou o chefe do Executivo após reportagem dizer que Bolsonaro culpa o ministro da Saúde pela perda de popularidade e pelo atraso no início da vacinação.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), acusou Jair Bolsonaro (Sem Partido) de ser “covarde”. Em publicação feita neste sábado (9) nas redes sociais, o congressista menciona reportagem da revista Veja que afirma que o presidente culpa o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pela perda de popularidade e pelo atraso no início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Nos comentários, vários internautas cobraram que Maia acatasse algum dos pedidos de impeachment de Bolsonaro apresentados à Câmara. Na sexta-feira (8), manifestantes se reuniram na Praça dos Três Poderes para pedir o afastamento do presidente e “vacina já”.

Também na sexta-feira, Maia e Bolsonaro protagonizaram um embate em torno da disputa pela Presidência da Câmara. O atual presidente da Casa quer emplacar Baleia Rossi (MDB) como seu sucessor, enquanto o Planalto apoia Arthur Lira (Progressistas).

Bolsonaro atacou Maia pela aliança feita com o PT em prol da candidatura de Baleia Rossi - ao todo, 11 partidos integram o bloco de apoio ao emedebista. Em resposta, o presidente da Câmara disse “não se surpreender” com as críticas do chefe do Executivo. “Só compreendem o nosso gesto aqueles que defendem a democracia antes de tudo”, disse.

Já neste sábado, Maia dirigiu-se a Lira, afirmando que o colega de parlamento usa as mesmas práticas do “chefe” para proferir ataques contra adversários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp