08/01/2021 às 18h17min - Atualizada em 08/01/2021 às 18h17min

O tempo e a temperatura, neste sábado (9)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (9).

O dia será marcado por chuvas mais intensas e volumosas na região Sudeste do país, concentradas do centro ao leste de São Paulo ao Espírito Santo, passando por todo o estado Mineiro e fluminense. As temperaturas variam entre 18 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

Na região Sul do país deve chover do norte gaúcho ao norte paranaense. Nas áreas do Rio Grande do Sul que fazem fronteira com o Uruguai, a chuva deve ocorrer no final do dia. O tempo predomina em parte do estado gaúcho, incluindo a capital Porto Alegre e no oeste de Santa Catarina e do Paraná. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 12% e 100%.

Na região Nordeste do país, as áreas de chuva aumentam na Bahia e as instabilidades ocorrem até o Piauí e o Maranhão, assim como no extremo oeste de Pernambuco e no litoral do Ceará. O tempo firme deve predominar somente no nordeste da Bahia até o Rio Grande do Norte e o centro do Ceará. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

É possível ter chuva por toda a região Norte do país. Essas chuvas começam pela manhã em pontos isolados e ocorrem em todas as áreas durante a tarde e à noite. Existem riscos de temporais mesmo que isolados, e os volumes prometem ser bastante elevados no norte do Pará e no Amapá. Já no Tocantins há riscos de queda de granizo, em pontos isolados, com chuvas intensas. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 60% em quase toda a região.

Há previsão de pancadas fortes de chuva pela região Centro-Oeste do país. As chuvas devem cair de forma isolada, nos três estados da região, mas se espalham à tarde, ganhando intensidade. Atenção ao elevado volume de precipitações no sudeste do Mato Grosso e Goiás, que podem provocar alagamentos. Os termômetros continuam elevados. A temperatura mínima deve ficar em 18 graus, com máximas de 36. Umidade relativa do ar pode variar entre 95 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp