07/01/2021 às 16h18min - Atualizada em 07/01/2021 às 16h18min

Maia: Bolsonaro faz “ataque gravíssimo” ao TSE e deve se explicar na Justiça

Presidente da Câmara criticou a declaração sem provas de Jair Bolsonaro de que houve fraude nas eleições presidenciais de 2018. “Bolsonaro consegue superar os delírios e os devaneios de Trump”, afirmou.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), classificou como “gravíssimas” as declarações de Jair Bolsonaro (Sem Partidas), de que há fraudes no sistema eletrônico de eleição no Brasil.

“A frase do presidente Bolsonaro é um ataque direto e gravíssimo ao TSE e seus juízes. Os partidos políticos deveriam acionar a Justiça para que o presidente se explique. Bolsonaro consegue superar os delírios e os devaneios de Trump”, disse Maia pelo Twitter.

Durante reunião com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro também voltou a dizer que houve fraude nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, ratificando a campanha golpista do presidente derrotado Donald Trump.

Ao comentar o episódio dos Estados Unidos, Bolsonaro acusou a Justiça Eleitoral sem provas e deu a senha para o que pode ser um golpe contra as eleições brasileiras de 2022.

“E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22, vai ser a mesma coisa. A fraude existe. A imprensa vai dizer ‘sem provas, ele diz que a fraude existe’. Eu não vou responder esses canalhas da imprensa mais. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 2018”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp