05/01/2021 às 18h19min - Atualizada em 05/01/2021 às 18h19min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (6)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (6).

Volta a chover de forma generalizada sobre o oeste paulista e Vale do Ribeira em São Paulo. Os acumulados expressivos durante todo o dia são causados pelas instabilidades que se desenvolvem no Sul do País. Em outras áreas da região Sudeste do país, a situação é típica de verão com sol, calor e pancadas de chuva com trovoadas e até eventual granizo. A exceção vai para o norte do Espírito Santo e norte mineiro, que já têm o tempo firme e ensolarado, sem chuva. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Na região Sul do país, há previsão de chuva a qualquer hora do dia, que pode ser muito volumosa desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná, com potencial para transtornos em áreas de risco como alagamentos e deslizamentos. Além da chuva, há previsão de trovoadas e ventos intensos, que podem chegar a 80 km/h no norte gaúcho, centro-oeste catarinense e sudoeste do Paraná. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, as chuvas perdem força e ocorrem de forma mais passageira e com menor volume acumulado no centro-norte do Maranhão, do Piauí, do Ceará e costa leste nordestina. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

O tempo volta a abrir novamente no leste da região Norte do país, principalmente em Tocantins, mas segue a condição para chuva em forma de pancadas em todos os estados, por causa de instabilidades tropicais e a presença da Zona de Convergência Intertropical. Os maiores volumes de água previstos para chuva ficam entre o Acre e Rondônia. A temperatura pode variar entre 21 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 60% por quase todos os estados.

O dia tem condição típica de verão, na região Centro-Oeste do país: sol, calor e formação de nuvens carregadas à tarde. A estimativa é de pancadas de chuvas, com trovoadas. As precipitações podem ser mais intensas no centro e sul do Mato Grosso do Sul, provocadas por um corredor de umidade da Amazônia e uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai. A temperatura mínima pode ficar em 18 graus, com máximas de 36. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp