04/01/2021 às 19h34min - Atualizada em 04/01/2021 às 19h34min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (5)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (5).

O dia tem previsão de mais pancadas de chuva por toda a região Sudeste. Os acumulados ainda elevados estão previstos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, mas com valores menores se comparados com os dias anteriores. As chuvas ocorrem na forma de temporais, com raios e rajadas de vento de mais de 50km/h, entre os períodos da tarde e da noite. Nas demais áreas, as chuvas são isoladas, mas ainda com riscos de temporais. Mesmo com volumes de chuva menores, não se descartam alagamentos e demais danos. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Os temporais devem retornar a região Sul do país. Segundo os meteorologistas, após uma tarde de calor, chuvas com trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo se espalham pelos três estados da região. A chuva, no entanto, deve ser mal distribuída, apesar de vir com força. Ventos podem soprar no litoral gaúcho, mas sem aumento da agitação marítima. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 100%.

As áreas de tempo firme, seco e ensolarado ficam mais reduzidas na região Nordeste do país, desde o centro da Bahia até o oeste de Pernambuco. A previsão do tempo também indica que haverá pancadas de chuva na faixa leste, desde Alagoas até o Rio Grande do Norte. Já os temporais persistem entre os estados Maranhão e Piauí ao longo do dia. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país deve ter uma área de chuva forte e volumosa se concentrando entre os estados do Acre e Rondônia, onde o nível dos rios segue em elevação. Em outros estados do Norte, a chuva é mais localizada, mas também vem com possibilidade de trovoadas, inclusive no Tocantins. A temperatura pode variar entre 21 e 33 graus. A umidade relativa do ar segue acima dos 60% em quase toda a região.

O dia tem previsão de chuva volumosa e temporais em áreas do Pantanal, parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – inclusive nas capitais Cuiabá e Campo Grande. Já nas outras áreas da região Centro-Oeste do país, a chuva deve cair de forma isolada, com acumulados mais modestos. A temperatura mínima pode ficar em 18 graus, com máximas de 33. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 45%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp