03/01/2021 às 18h15min - Atualizada em 03/01/2021 às 18h15min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (4)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (4).

Tempo chuvoso na maior parte da região Sudeste do país. Previsão de chuva no Espírito Santo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o tempo firme predomina. Ao longo dos próximos dias, a chuva volta a abranger a maior parte da região, e estimam-se acumulados entre 50mm e 90mm. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo com chuva na região Sul do país. Assim como nos últimos dias, a condição para chuvas fracas permanece entre o Paraná e Santa Catarina. Ao anoitecer, o tempo instável retorna a região, o que causa chuva e temporais com volumes mais expressivos, inclusive no Rio Grande do Sul. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Na região Nordeste do país a chuva permanece de forma mais abrangente nos estados da Bahia, Maranhão e Piauí, com volumes de chuva mais intensos. Nos outros estados, o tempo firme deve predominar, com chuvas somente em áreas litorâneas. A temperatura pode variar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que se aproximou da região Norte do país se mantém intensa sobre o Amapá e intensifica as chuvas por grande parte do estado. Além disso, essa condição climática mantém a quantidade de chuvas e temporais isolados por toda a região Norte, conforme os últimos dias. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus. A umidade relativa do ar segue acima dos 70% em quase toda a região.

A estimativa é de chuvas mais intensas na região Centro-Oeste do país. No entanto, essa chuva deve ocorrer de forma mais bem distribuída pelo território. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 18 graus, mas sobe para 21 na maior parte do Mato Grosso do Sul. A máxima não deve passar dos 33 graus. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp