02/01/2021 às 18h08min - Atualizada em 02/01/2021 às 18h08min

O tempo e a temperatura, neste domingo (3)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (3).

Previsão de tempo com chuva intensa em grande parte da região Sudeste do país. Destaque para a forte chuva esperada entre o Espírito Santo e o centro-norte de Minas Gerais, devido ao avanço de uma frente fria que canaliza um corredor de umidade, desde a Amazônia até o Sudeste. Há risco de transtornos nessas áreas, como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos. Nas demais áreas da região, a chuva é rápida e isolada. A exceção é o centro-oeste paulista, que tem tempo firme. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A chuva perde força e a previsão é de tempo predominantemente ensolarado na maior parte da região Sul do país. A exceção fica por conta da faixa ao leste do Paraná e o litoral de Santa Catarina, onde deve chover. As temperaturas começam a subir. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode ficar entre 30 e 100 por cento.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país indica possibilidade de chuvas com volumes mais consideráveis nos estados da Bahia, Maranhão e Piauí. Nas demais áreas da região, o tempo firme ainda predomina. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Na região Norte do país, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) se aproxima cada vez mais do Amapá e intensifica a chuva por grande parte do estado. Além disso, essa zona de convergência mantém a condição para chuva e temporais isolados por todos os estados da região norte. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus. A umidade relativa do ar segue acima dos 70% em quase toda a região.

Há previsão de chuvas e temporais isolados por toda a região Centro-Oeste do país. A combinação de calor e umidade continua responsável pela formação de nuvens carregadas sobre o território. O calor predomina. A temperatura mínima pode ficar 18 graus e a máxima pode chegar aos 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp