01/01/2021 às 18h10min - Atualizada em 01/01/2021 às 18h10min

O tempo e a temperatura, neste sábado (2)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, neste sábado (2).

A frente fria avança e provoca chuva na maior parte da região Sudeste do país. Chuva intensa é esperada para a região central e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nesses locais, os acumulados devem ser mais elevados. Em São Paulo, a chuva dá uma trégua, mas há chance de pancadas isoladas e passageiras entre o norte e o leste do estado. As temperaturas seguem amenas no final de semana. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo com chuva em parte da região Sul do país. A chuva se concentra entre o norte e leste do Paraná, e faixa leste catarinense, mas é pouco intensa e mal distribuída. No Rio Grande do Sul o tempo firme passa a predominar. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Os primeiros dias de janeiro serão marcados por tempo firme em grande parte da região Nordeste do Brasil. A chuva retorna de forma mais abrangente para todo o estado da Bahia, Maranhão e Piauí, com volumes de chuva que tendem a ser mais consideráveis. Nas demais áreas o tempo predomina, e a chuva fica concentrada em áreas litorâneas. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Pouca coisa muda no padrão de tempo da região Norte do Brasil em relação aos últimos dias. A combinação entre calor e umidade mantém a condição para chuva e temporais isolados pela região. Nesta primeira semana do mês, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) se aproxima cada vez mais do Amapá e intensifica a chuva por grande parte do estado. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 60% em quase toda a região.

Continua com previsão de chuvas e temporais isolados na região Centro-Oeste do país. A combinação de calor e umidade é a principal responsável pela formação de nuvens carregadas pelo território. Os termômetros se elevam. A temperatura mínima pode ficar em torno dos 18 graus, em Goiás, e sobe para 21 no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já a temperatura máxima pode chegar aos 36 graus. Umidade relativa do ar deve variar entre 95 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp