30/10/2019 às 12h19min - Atualizada em 30/10/2019 às 12h19min

Anthony e Rosinha Garotinho são presos em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Na terça-feira (29), desembargadores da 2ª Câmara Criminal derrubaram o habeas corpus que mantinha o casal em liberdade e expediram um novo mandado de prisão.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quarta-feira (30), os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. O casal estava em casa, no Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos às 6h30. O casal deixou a residência às 6h50. É a quinta vez que Garotinho é preso, e a terceira de Rosinha.

Na terça-feira (29), os desembargadores da 2ª Câmara Criminal derrubaram o habeas corpus que mantinha o casal em liberdade, por dois votos a um, e expediram um novo mandado de prisão.

A Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público (MP), que afirma que o casal está interferindo nas investigações - incluindo ameaças a uma testemunha-chave.

O casal tinha sido preso em setembro, acusado de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos - RJ e a construtora Odebrecht.

Um dia depois, os dois foram soltos após um habeas corpus deferido pelo juiz Siro Darlan, no Plantão Judiciário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp