31/12/2020 às 18h16min - Atualizada em 31/12/2020 às 18h16min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (1°)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (1°).

Previsão de tempo com chuva e temporais em grande parte da região Sudeste do país. Isso ocorre devido à chegada de uma frente fria. Destaque para o sul de Minas Gerais, norte de São Paulo e o Rio de Janeiro, onde os acumulados de chuva vão ser bastante elevados e há risco para transtornos causados pelos temporais, como deslizamentos de terra e alagamentos. O sol pouco aparece nestas áreas, assim como na faixa leste do estado de São Paulo. Já no Espírito Santo, volta a chover, mas ainda de forma rápida e pontual. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo com chuva em parte da região Sul do país. Tempo com chuva entre o norte e o litoral de Santa Catarina e, também, sobre a maior parte do Paraná, devido ao avanço da frente fria combinada à áreas de instabilidade próximas à região. No sudoeste do Paraná, centro-oeste e sul de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, um sistema de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens carregadas, garantindo um dia de sol e sem chuva. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Na região Nordeste do país a previsão é de tempo firme na Bahia, Sergipe, Alagoas, sul do Piauí e interior da Paraíba e Pernambuco, onde o sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. Nas demais áreas, segue chovendo de forma fraca e pontual. A temperatura pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

O tempo instável predomina sobre grande parte da região Norte. A combinação entre calor e umidade traz grandes volumes de chuva. Temporais são esperados para o oeste do Amazonas e Acre. No centro-sul de Tocantins o tempo firme predomina. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 60% em quase toda a região.

Há previsão de chuva e temporais isolados na região Centro-Oeste do Brasil. O clima se dá pela combinação entre calor, umidade e áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera. Os volumes de chuvas tendem a ser mais elevados no norte do Mato Grosso do Sul. Já entre o nordeste do Mato Grosso e norte de Goiás, o tempo firme predomina. Os termômetros continuam elevados. A temperatura mínima pode ficar em 18 graus, com máximas de 36. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp