31/12/2020 às 15h12min - Atualizada em 31/12/2020 às 15h12min

2021 terá três feriados nacionais prolongados. Veja quais são!

O primeiro feriado nacional prolongado já acontece nesta sexta-feira, 1° de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do ano novo.

Em meio a uma pandemia e expectativa da chegada de vacinas, o ano de 2021 terá três feriados prolongados nacionais, sem considerar os feriados estaduais e municipais e festejos como carnaval e Corpus Christi, que são pontos facultativos - e não feriados - em diversas cidades. Feriados prolongados são os que caem às segundas ou sextas-feiras, podendo ser emendados com os fins de semana.

O primeiro feriado nacional prolongado já acontece nesta sexta-feira, 1° de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do ano novo.

Já em fevereiro haverá o carnaval, que não é feriado em todo o Brasil. Apenas algumas cidades o adotam como feriado; outras o consideram ponto facultativo. Em 2021, a tradicional celebração carnavalesca é dúvida em muitos locais do país.

Em algumas cidades, como São Paulo - SP, ele não será celebrado em fevereiro. Para evitar a formação de aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus, o prefeito Bruno Covas (PSDB) determinou que o carnaval terá nova data em 2021 e será celebrado em meados do ano.

Além do dia 1° de janeiro, também são considerados feriados nacionais, estabelecidos na lei federal n° 10.607/2002, os dias 21 de abril (Tiradentes), 1° de maio (Dia do Trabalho), 7 de setembro (Independência do Brasil), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal). Dois destes feriados vão cair em fins de semana em 2021.

Veja os feriados nacionais prolongados de 2021:

Janeiro - DIA 1º

Ano Novo - sexta-feira

Fevereiro - DIA 16

Carnaval - terça-feira

Abril - DIA 02

Paixão de Cristo - sexta-feira

DIA 04

Páscoa - domingo

DIA 21

Tiradentes - quarta-feira

Maio - DIA 1°

Dia Mundial do Trabalho - sábado

Junho - DIA 03

Corpus Christi - quinta-feira

Setembro - DIA 07

Independência do Brasil - terça-feira

Outubro - DIA 12

Dia de Nossa Senhora Aparecida - terça-feira

Novembro - DIA 02

Finados - terça-feira

DIA 15

Proclamação da República - segunda-feira

DIA 20

Dia da Consciência Negra - terça-feira

Dezembro - DIA 25

Natal - sábado


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp