30/12/2020 às 18h14min - Atualizada em 30/12/2020 às 18h14min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (31)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (31).

A previsão é de sol, calor e temporais em grande parte da região Sudeste do país. Isso é reflexo da combinação entre calor, umidade e sistema de baixa pressão atmosférica no centro-oeste paulista. A chuva é acompanhada por trovoadas, rajadas de vento de moderada à forte intensidade e, até queda de granizo. Destaque para o norte paulista, triângulo mineiro e sul de Minas Gerais, onde ocorrem os maiores acumulados. O tempo firme predomina entre o norte mineiro e o Espírito Santo. Previsão de tempo com chuva fraca nas capitais São Paulo e Belo Horizonte, além de chuva moderada no Rio de Janeiro durante a virada do ano. Em Vitória, não há previsão de chuva. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo com chuva em boa parte da região Sul do país. Alerta para vendaval, queda de granizo e temporais nos três estados. Os maiores acumulados são esperados para o litoral paranaense e leste de Santa Catarina. Há risco de chuva forte no leste do Paraná, inclusive na capital Curitiba, e no norte catarinense. Em Florianópolis e litoral sul do estado, a chuva varia de fraca a moderada intensidade. Já em Porto Alegre e litoral gaúcho, o tempo firme predomina durante a noite do dia 31 e madrugada do dia 1°. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Na região Nordeste do país deve voltar a ter chuva entre o centro-norte do Maranhão e Piauí, em todo o estado do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e centro-leste de Pernambuco. Chove de maneira mais fraca entre o litoral de Alagoas, Sergipe e Bahia, enquanto as demais áreas nordestinas permanecem com tempo seco. A temperatura pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Existe previsão para pancadas isoladas de chuva em grande parte da região Norte do país, onde mesmo que de forma pontual, a chuva vem acompanhada por trovoadas e ventos moderados. No centro-sul de Tocantins o tempo firme predomina. A virada do ano pode ser de chuva fraca a moderada em capitais como Manaus, Belém, Macapá e Rio Branco, enquanto nas demais áreas o sol prevalece. A temperatura pode variar entre 21 e 33 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 65% por toda a região.

O tempo será de chuvas fortes e temporais isolados na região Centro-Oeste do país. A combinação entre calor, umidade e áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera contribui com o clima. Pode ocorrer, inclusive, queda de granizo, especialmente no Mato Grosso do Sul. Norte de Goiás, o tempo firme predomina. Já em Brasília e Cuiabá, a chuva varia de fraca à moderada. Os termômetros permanecem como nos últimos dias. Temperatura mínima pode chegar em 18 graus, com máxima de 36. Umidade do ar pode variar entre 100 e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp