30/12/2020 às 11h00min - Atualizada em 30/12/2020 às 11h01min

Novo lote com 1,6 milhão de doses da CoronaVac chega a São Paulo

Primeira fase de vacinação deve ocorrer em 25 de janeiro, priorizando profissionais da saúde, indígenas e quilombolas.

O Estado de São Paulo recebeu, na manhã desta quarta-feira (30), mais um lote da vacina CoronaVac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O sexto lote da vacina contém 1,6 milhão de doses.

“Acabamos de receber um novo lote da vacina do Butantan contra o coronavírus. Temos agora 10 milhões e 800 mil doses da vacina em solo brasileiro. São Paulo trabalha com planejamento e senso de urgência para salvar vidas”, escreveu o governador João Doria em seu Twitter.

Em vídeo, o governador reafirma o compromisso com o plano de imunização do Estado e reitera a necessidade de aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o cronograma da primeira fase de vacinação publicado pelo governo de São Paulo, a imunização será feita em duas etapas. A primeira terá início em 25 de janeiro e terá como público os profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Em 8 de fevereiro, o plano começará a imunizar a população a partir de 75 anos.

Já a segunda dose está programada para 15 de fevereiro para profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Em 1° de março, a população mais idosa terá acesso ao imunizante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp