29/12/2020 às 18h42min - Atualizada em 29/12/2020 às 18h42min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (30)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (30).

Previsão de tempo com chuva, ventanias e temporais em grande parte da região Sudeste do país. A combinação entre calor, um corredor de umidade que vem da Amazônia e áreas de instabilidade na atmosfera são as causas do tempo chuvoso na região. Entre o norte de Minas Gerais e todo o Espírito Santo, o tempo firme continua a predominar. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo com chuva em boa parte da região Sul do país. O tempo instável não dá trégua e são esperados temporais desde o Paraná, oeste e norte de Santa Catarina e, também, no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul, onde a chuva é acompanhada por trovoadas, ventos moderados e, até, queda de granizo, especialmente durante a tarde. Já entre a região central e sul catarinense, assim como nas demais áreas gaúchas, o tempo firme predomina. As temperaturas variam entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A previsão do tempo é de pouca mudança no padrão registrado nos últimos dias, na região Nordeste do país. Mais uma vez, a chuva fica restrita às áreas litorâneas, enquanto o sertão e agreste da região permanecem com tempo seco. Há previsão de chuva com trovoadas somente no centro e norte do Maranhão. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A Zona de Convergência Intertropical favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva variando de moderada à forte intensidade na região Norte do país, principalmente entre Pará e Amapá, onde os acumulados serão mais elevados. Nas demais áreas da região, a chuva ocorre na forma de temporais isolados entre a tarde e noite, exceto no sudeste de Tocantins, onde o tempo firme predomina. A temperatura pode variar entre 21 e 33 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 65% por toda a região.

A região Centro-Oeste do Brasil segue com temporais durante a tarde, em grande parte da região. Não se descarta eventual queda de granizo. Somente no centro-norte de Goiás, a chuva pode ocorrer de maneira mais fraca e pontual. A temperatura mínima pode ficar em 18 graus, com máximas de 36. Somente no extremo oeste do Mato Grosso do Sul, os termômetros podem chegar aos 40 graus. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp