28/12/2020 às 18h14min - Atualizada em 28/12/2020 às 18h14min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (29)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (29).

Previsão de tempo com chuva em boa parte da região Sudeste do país. A chuva ocorre alternada com períodos de melhoria, o que permite que a temperatura suba um pouco mais. Isso acontece, inclusive, nas capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. No norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, a previsão é de tempo firme e ensolarado. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Previsão de tempo com chuva em boa parte da região Sul do país. Pancadas de chuva rápidas e passageiras ocorrem entre o centro-norte e o oeste do Rio Grande do Sul até o Paraná, com chance de trovoadas, mas menores acumulados. Já no sul gaúcho, o tempo abre e a temperatura sobe rapidamente. As temperaturas variam entre 15 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A previsão do tempo segue sem grandes mudanças na região Nordeste do país, e as chuvas ficam cada vez mais restritas. Se chover, deverá ser de forma isolada e passageira no oeste e norte do Maranhão e litoral leste nordestino, com baixos acumulados. A temperatura na região pode variar entre 15 e 36 graus. Em todo o Nordeste, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A região Norte do país segue com expectativa de chuva para boa parte dos estados, com maiores volumes no Amazonas e Roraima, inclusive nas capitais. Deve chover forte em Manaus desde o início da tarde, os acumulados previstos são elevados com potencial para alagamentos e inundações. Essa chuva vem acompanhada por temporais, especialmente no estado de Rondônia, e está associada a instabilidades tropicais. Por outro lado, não há previsão de chuva no leste do Tocantins. A temperatura pode variar entre 21 e 33 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 70% em quase toda a região.

Previsão do tempo para a região Centro-Oeste do país, é de pancadas de chuvas espalhadas pelo território. No nordeste do Goiás, a chuva perde força e o tempo fica mais firme, por conta da presença de uma massa de ar seco. Mas os meteorologistas pedem atenção nas demais localidades da região, onde há risco de temporais, especialmente à tarde. A chuva pode cair com força nas capitais Campo Grande, Cuiabá e Goiânia, além do sul de Goiás e norte do Mato Grosso do Sul. Continua quente. A temperatura mínima pode ficar em torno dos 18 graus, com máximas de 36. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp