27/12/2020 às 19h12min - Atualizada em 27/12/2020 às 19h12min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (28)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (28).

A chuva voltará a enfraquecer na região Sudeste do país, mas não irá parar completamente. A semana inicia com uma frente fria estacionada sobre a costa do Sudeste, e será com temperatura próxima da média histórica e bem mais seca, diminuindo a umidade do solo e ajudando a retomada das atividades de campo. Voltará a chover no Estado de São Paulo e sobre o oeste e sul de Minas Gerais. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 50 e 100 por cento.

Novas áreas de instabilidade passam a atuar na região Sul do país, o que deve causar chuvas com trovoadas pode retornar ao Paraná e Santa Catarina. O tempo firme e o calor devem seguir no Rio Grande do Sul. De acordo com os meteorologistas, a semana será bem mais seca, diminuindo a umidade do solo, ajudando na retomada das atividades de campo. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país é de tempo firme no início e no decorrer da última semana deste ano. O calor deve predominar no norte da região e a semana deve ter temperatura próxima da média histórica. A temperatura deve variar entre 18 e 36 graus. A umidade relativa do ar fica em torno de 45%.

Na região Norte do Brasil, a semana será marcada por uma frente fria que estaciona sobre a costa do Sudeste e organiza umidade desde Rondônia e Pará até o Rio de Janeiro, deixando o tempo fechado, com chuva a qualquer momento e temperatura mais baixa. A chuva voltará a enfraquecer a partir de 28 de dezembro, mas não irá parar completamente. Há previsão de chuva sobre Amazonas, Rondônia e Pará. A temperatura deve variar entre 18ºC e 33ºC.

O tempo será de chuva e queda nas temperaturas da região Centro-Oeste do país. Uma frente fria estaciona sobre a região do Sudeste brasileiro, o que gera umidade desde Rondônia e Pará até o Rio de Janeiro. Por isso, a estimativa é chuvas a qualquer momento na Região Centro-Oeste. Os termômetros apresentam queda. A temperatura mínima pode ficar em torno dos 18 graus, com máximas de 33. Mas em algumas regiões, a máxima não deve passar de 24.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp