26/12/2020 às 17h03min - Atualizada em 26/12/2020 às 17h05min

Aeroporto de Jundiaí - SP inicia voos comerciais com meta de ampliação em 2021

Avião partiu de Jundiaí na manhã deste sábado (26) com cinco passageiros e destino ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Assessoria de Imprensa de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

O primeiro voo comercial partiu do Aeroporto Comandante Rolim Amaro, em Jundiaí - SP, na manhã deste sábado (26), com cinco passageiros e destino ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

A operação foi a primeira no modelo, que tem como foco firmar o aeroporto de Jundiaí, administrado pela Voa SP, como um modal de transporte de ligação da malha aeroportuária nacional.

A meta para o ano de 2021, segundo a Prefeitura de Jundiaí, é ampliar a oferta de destinos, que hoje conta com São Paulo - SP (Congonhas), Santos - SP, Porto Alegre - RS e Goiânia - GO. Desta forma, a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) será interligada e serão gerados empregos e oportunidades de negócios.

“Começamos com voos ligando quatro cidades. A meta é alcançar mais destinos identificados pela demanda gerada na região. O setor de Jundiaí tem capacidade para operar seguramente com aeronaves de até 80 passageiros”, explica o CEO da concessionária, comandante Marcel Moure.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp