24/12/2020 às 18h17min - Atualizada em 24/12/2020 às 18h17min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (25)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (25).

O tempo na região Sudeste chama atenção para os acumulados elevados entre o leste de São Paulo, metade sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. Por conta da chuva e do tempo mais fechado, as temperaturas seguem mais amenas em boa parte do Sudeste e o solo encharcado dos dias anteriores mantém o potencial para transtornos em áreas de risco. Por outro lado, o tempo firme deve predominar entre o extremo norte mineiro e sudoeste de São Paulo. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 50 e 100 por cento.

O tempo firme deve predominar em grande parte da região Sul, com intenso calor. Por conta da circulação dos ventos que transportam ar úmido do oceano em direção à costa, há aumento de nebulosidade e condição para chuva fraca desde o litoral do Paraná até o litoral gaúcho. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país é de chuva em toda a região, acompanhada de trovoadas entre o Maranhão, Piauí, oeste do Ceará, litoral entre Rio Grande do Norte e Sergipe, norte baiano e em Salvador. O tempo fica firme do oeste até o litoral sul da Bahia. A temperatura deve variar entre 18 e 33 graus. A umidade relativa do ar fica em torno de 54%.

A chuva persiste em todos os estados da região Norte do país. Maiores acumulados devem ocorrer entre o Amazonas e Rondônia. Atenção também para chuva acompanhada de temporais nestas áreas e também entre o Tocantins e Pará. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 33ºC.

Na região Centro-Oeste do país, deve ser de muito calor e pancadas de chuvas, principalmente à tarde. Não se descarta o risco de temporais em pontos isolados. A chuva ainda é um reflexo da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que mantém o tempo instável em quase toda a região. Os maiores volumes de chuvas devem ocorrer entre Goiás e Mato Grosso. Já no sudeste do Mato Grosso do Sul, o tempo segue firme, no dia 25. A temperatura mínima do dia pode ficar em torno dos 18 graus, com máximas de 40. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp