23/12/2020 às 19h15min - Atualizada em 23/12/2020 às 19h15min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (24)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (24).

Na região Sudeste do país o tempo começa a abrir e a temperatura sobe em boa parte do estado de São Paulo. A chuva mais pesada e o tempo fechado, com baixas temperaturas, se concentra principalmente entre o leste paulista, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar 54 e 100 por cento.

O tempo firme deve predominar na região Sul do país. No entanto, ainda há condição para chuva na faixa leste do estado do Paraná, inclusive na região da Grande Curitiba, e litoral norte de Santa Catarina, por conta dos ventos que sopram de leste e transportam umidade do oceano em direção a costa. Nestas áreas, a chuva é intercalada com períodos de bastante nebulosidade. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país é de risco de temporais isolados no Maranhão, Piauí e Bahia. Tempo firme nos demais estados da região, inclusive na faixa litorânea. A temperatura deve variar entre 18 e 33 graus. A umidade relativa do ar fica em torno de 60%.

As instabilidades tropicais seguem atuando na região Norte do país. Chuva e temporais são esperados para todas as áreas, especialmente na parte da tarde. Entre o centro-norte do Pará, Amapá e sul de Roraima, a chuva ocorre com menor intensidade. A temperatura deve variar entre 18ºC e 36ºC.

Na região Centro-Oeste do país será de chuva, principalmente entre o sul de Goiás e Mato Grosso. Além de volumosa, essa chuva poderá vir acompanhada de temporais pela região. O motivo é a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Apesar do clima úmido, continua quente. A temperatura mínima pode ficar em 18 graus, com máximas de 40. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp