29/10/2019 às 21h21min - Atualizada em 29/10/2019 às 21h21min

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo encerra produção nesta quarta-feira (30)

No local, eram produzidos os modelos F-4000, F-350 e a Linha Cargo, além do Fiesta, único veículo de passeio feito na unidade.

A Ford confirmou que a produção na fábrica de São Bernardo do Campo - SP será encerrada na quarta-feira (30). Atualmente, a unidade é responsável pela fabricação da linha de caminhões da empresa.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os 600 funcionários que trabalham na produção serão desligados nos próximos dias, a partir de quinta-feira (31).

Com o fim da produção, a fábrica de São Bernardo do Campo manterá cerca de 1.000 trabalhadores, dos setores administrativos. No entanto, o sindicato afirmou que esses funcionários também deixarão o prédio do ABC.

A mudança, para uma nova sede administrativa será no final de março do ano que vem. Segundo o sindicato, o novo endereço da Ford será em um prédio comercial em São Paulo.

Em fevereiro, a Ford anunciou que iria fechar a unidade do ABC Paulista, aberta em 1967, além de sair do mercado de caminhões na América do Sul.

No local, eram produzidos os modelos F-4000, F-350 e a Linha Cargo, além do Fiesta, único veículo de passeio feito na unidade.

Como consequência, ele saiu de linha, e teve a fabricação encerrada em junho - os 750 trabalhadores da produção foram demitidos em julho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp