23/12/2020 às 16h21min - Atualizada em 23/12/2020 às 16h21min

Baleia Rossi será candidato à Presidência da Câmara

Deputado federal pelo MDB de São Paulo é nome escolhido para a disputa para representar o bloco do atual presidente Rodrigo Maia.

O bloco do presidente Rodrigo Maia (DEM) definiu, nesta quarta-feira (23), o deputado federal Baleia Rossi (MDB) para ser o candidato à Presidência da Câmara dos Deputados. A eleição está prevista para fevereiro de 2021.

Baleia venceu a disputa interna contra Aguinaldo Ribeiro (PP). O partido de Aguinaldo, no entanto, dá sustentação ao deputado federal Arthur Lira (PP), que recebe o apoio de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Na semana passada, senadores do MDB procuraram Baleia Rossi para dizer que a sigla terá um candidato à cadeira do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Argumentaram que, diante dessa decisão, ele não deveria concorrer à Câmara para não atrapalhar as articulações no Salão Azul. A avaliação foi a de que seria muito difícil o Congresso eleger integrantes do mesmo partido, como ocorre hoje com o DEM, para dirigir as duas Casas.

Em almoço com líderes do bloco, na terça-feira (22), Maia afirmou que a eleição no Senado não pode interferir na disputa da Câmara. Na prática, porém, em casos assim as negociações políticas costumam demandar mais atenção.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp