29/10/2019 às 20h17min - Atualizada em 29/10/2019 às 20h17min

“Vamos vencer esse câncer e continuar a governar a cidade de São Paulo”, diz Bruno Covas em vídeo

Prefeito passou pela primeira sessão de quimioterapia nesta terça-feira (29) após ter sido diagnosticado com câncer no trato intestinal.

O prefeito de São Paulo - SP, Bruno Covas (PSDB), divulgou um vídeo no início da noite desta terça-feira (29), quando fez sua primeira sessão de quimioterapia, agradecendo às mensagens de apoio após ter sido diagnosticado com câncer na transição entre o esôfago e o estômago. Ele não se licenciou do cargo para fazer o tratamento.

Ao lado do filho Tomás, Covas afirmou que a cidade de São Paulo não tem como ficar em segundo plano e que vai seguir governando.

“Eu queria agradecer às dezenas, centenas de mensagens de apoio que eu estou recebendo. Eu e meu filho Tomás que está me acompanhando aqui todos os dias. Comecei minha primeira sessão de quimioterapia, sessão que dura mais de 24 horas. Tenho certeza que vou vencer mais esse desafio. Os médicos me autorizaram, a gente continua a governar a cidade de são Paulo. Hoje mesmo tive reunião com secretários municipais, despachei aqui do hospital. É vida que segue, colocando não apenas a minha saúde, mas a da cidade de São Paulo em primeiro lugar. A cidade não pode parar, a cidade não tem como ficar em segundo plano. Tenho certeza que vamos tocar as duas coisas. Vamos vencer esse câncer e continuar a governar a cidade de São Paulo”, diz no vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Pouco antes, ele publicou uma foto em que aparece trabalhando enquanto passa pela primeira sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

“Durante a primeira sessão de quimioterapia aproveitei o tempo para despachar com o Secr de Governo, o Sec da Fazenda, o Sec de Comunicação e meu Chefe de Gabinete. Como já tínhamos implementado o processo digital no Gabinete, tudo é assinado eletronicamente num tablet. Inclusive o PL que enviei hoje para Câmara Municipal autorizar um empréstimo de R$ 1,2 bi para investimentos em mobilidade, habitação, drenagem e sustentabilidade”, escreveu o prefeito em seu perfil no Instagram.

A sessão para o tratamento do tumor começou às 9h desta terça-feira e deve durar cerca de 30 horas contínuas. Nesta primeira fase do tratamento serão realizadas três sessões de quimioterapia.

Segundo a equipe médica, Covas pode receber alta até o início da próxima semana caso reaja bem ao tratamento.

Além do tumor na transição entre o esôfago e o estômago, Covas possui pequenas lesões no fígado e nos gânglios linfáticos. Isso se deve a um processo denominado metástase, que se caracteriza pela migração de células do tumor para outras partes do corpo. De acordo com os médicos, a doença foi traiçoeira, porque não havia sintoma no local.

Na manhã desta terça, o secretariado da Prefeitura se reuniu para definir novas estratégias de ação durante a ausência do prefeito.

Por meio de mensagem de texto e de um vídeo enviado no grupo de WhatsApp dos secretários, Covas fez algumas determinações genéricas, sem entrar em detalhes de projetos. Covas disse que “nada para ou diminui de ritmo e seguem inaugurações” e também pediu o cumprimento do Programa de Metas. Ele enviou ainda uma mensagem de otimismo aos secretários, pedindo que o “secretariado permaneça unido”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp