22/12/2020 às 18h33min - Atualizada em 22/12/2020 às 18h33min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (23)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (23).

Na região Sudeste o tempo fica fechado, sujeito a chuva a qualquer hora do dia entre o sul paulista, o Rio de Janeiro e o Sul e zona da Mata de Minas Gerais. Pode chover com maior volume no norte paulista, Triângulo Mineiro, sul e centro de Minas Gerais e na Costa Verde fluminense. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 54 e 100 por cento.

Na região Sul o ar seco deve tomar conta de todo o Rio Grande do Sul, sul do Paraná e da maior parte de Santa Catarina. Pela manhã há previsão de frio leve, mas o sol rapidamente eleva as temperaturas da tarde dos três estados. Além disso, a umidade relativa do ar deve voltar a cair no estado gaúcho. Já no centro, norte, leste e oeste do Paraná, algumas áreas de instabilidade podem levar chuvas bem isoladas. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país é de chuva passageira no Maranhão, Piauí, litoral da região e na maior parte da Bahia, por causa da circulação de ventos a mais de 10 km de altura. Entre o Ceará e o norte baiano, o tempo fica completamente firme durante todo o dia. A temperatura deve variar entre 18 e 33 graus. A umidade relativa do ar fica em torno de 54%.

Ventos que sopram a mais de 10 km de altura ajudam a espalhar nuvens carregadas em boa parte da região Norte do país, e por isso segue a previsão de chuva em todos os estados. Destaque para temporais localizados entre Tocantins, Rondônia, leste do Acre e sul dos estados do Pará e do Amazonas. A sensação de abafamento persiste. A temperatura deve variar entre 18ºC e 36ºC.

A região Centro-Oeste do país pode esperar chuvas espalhadas, com temporais localizados. Os maiores volumes acumulados estão previstos para o norte e centro do Mato Grosso, sul de Goiás e norte do Mato Grosso do Sul. A tarde será quente e abafada em toda a região Centro-Oeste do Brasil. A temperatura mínima do dia pode ficar em torno dos 18 graus, com máximas de 40. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp