22/12/2020 às 11h59min - Atualizada em 22/12/2020 às 11h59min

Governo de São Paulo cogita fechar bares, academias e restaurantes após aumento de casos da Covid-19

Governo Doria teme piora com festas de fim de ano e pode anunciar ainda nesta terça-feira novas restrições.

O avanço dos casos da Covid-19 em São Paulo pode fazer com que o estado volte para a fase laranja - o que determinaria o fechamento de bares, restaurantes, cinemas e academias de ginástica, segundo informa a jornalista Isabela Palhares, em reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo.

“Nas últimas quatro semanas, o estado de São Paulo registrou aumento de 54% no número de casos positivos da Covid-19. O número de óbitos pela doença aumentou 34% em todo o estado. Com isso, o governador João Doria (PSDB) afirmou que o Centro de Contingência para controle da pandemia do novo coronavírus, que se reúne nesta terça-feira (22), poderá definir novas ações de contenção da doença, enrijecendo ainda mais as medidas restritivas de funcionamento de estabelecimentos comercias”, aponta a jornalista.

Ela afirma que os índices do estado já se encontram no patamar para a fase laranja, a segunda mais restritiva. Atualmente, todo o estado está em fase amarela, a intermediária das cinco gradações. “Se a região estivesse hoje na fase laranja, bares e restaurantes teriam que fechar novamente para o público e só poderiam atender em esquema de entrega e retirada. Salões de beleza, barbearias e academias também precisariam fechar, assim como cinemas”, informa a repórter. “É possível, porém, que um eventual endurecimento de regras venha acompanhado de mudanças na mesma”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp