21/12/2020 às 19h19min - Atualizada em 21/12/2020 às 19h19min

Joe Biden recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19

A aplicação em público é um esforço para incentivar a vacinação no país; na semana passada, o atual vice-presidente Mike Pence também se vacinou durante uma transmissão televisionada.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, recebeu nesta segunda-feira (21) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

“Nós devemos muito aos profissionais da saúde, nós devemos muito a vocês”, disse Biden à enfermeira Tabe Masa, responsável pela injeção, após ser vacinado.

“Eu estou fazendo isso para mostrar que as pessoas têm que estar preparadas para se vacinar assim que for possível”, disse o democrata em um hospital de Newark, no estado de Delaware.

Biden elogiou, em um rápido pronunciamento, o atual governo e a operação Warp Speed - que coordena os esforços pela vacinação contra a Covid-19 nos EUA.

Na semana passada, o atual vice-presidente dos EUA e presidente do Senado norte-americano, Mike Pence, de 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vice-presidente eleita, Kamala Harris, de 56 anos, anunciou que tomará a vacina logo depois do Natal.

A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada no país, ainda no início desta semana. Na segunda-feira (14), hospitais começaram a vacinar profissionais da saúde, idosos e membros do grupo de risco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp