21/12/2020 às 18h14min - Atualizada em 21/12/2020 às 18h14min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (22)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (22).

A região Sudeste do país pode esperar pancadas de chuvas com trovoadas entre São Paulo, Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais - no oeste, noroeste e sul mineiro. O motivo é uma área de baixa pressão atmosférica na costa, combinada com a frente fria no oceano. A temperatura pode cair, com mínimas em torno dos 15 graus e máxima de 33. Umidade do ar pode variar entre 100 e 50%.

Na região Sul do país o destaque vai para a grande diferença entre as temperaturas máximas e mínimas, especialmente no Rio Grande do Sul e na serra catarinense. Isso acontece por causa do avanço de uma região de alta pressão atmosférica, que deve inibir a formação de nuvens carregadas e deixar as manhãs mais frias e as tardes quentes. A chuva também pode diminuir em relação aos últimos dias e fica restrita ao litoral norte de Santa Catarina, leste, centro e norte do Paraná, de forma isolada, passageira e com menores volumes acumulados. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

O tempo na região Nordeste do país abrirá com o reposicionamento de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. Há condição para sol entre poucas nuvens, temperaturas em elevação e umidade relativa do ar mais baixa desde o nordeste do Maranhão até o Rio Grande do Norte e do interior da Paraíba até o centro da Bahia. Em outras áreas há previsão de chuva em forma de pancadas de forma passageira. As temperaturas variam entre 21 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

As condições de tempo pouco mudam sobre a região Norte do país, que segue sob o domínio de instabilidades tropicais. As áreas com chuva mais intensa, trovoadas e volumes mais expressivos continuam concentradas em localidades mais ao sul. Desta vez, destaque para o sul do Amazonas e Rondônia, que pode ter chuva mais pesada. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 33ºC.

A previsão do tempo para a região Centro-Oeste do país é de chuva mais volumosa, desde o Mato Grosso, passando pelo oeste e sul de Goiás, até o leste do Mato Grosso do Sul. Em outras áreas, as pancadas aparecem de forma isolada. Esse clima se dá por conta de um corredor de umidade da Amazônia e atuação de instabilidades tropicais. A temperatura mínima pode ficar em torno dos 18 graus. A máxima pode chegar aos 36. Umidade relativa do ar varia entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp