21/12/2020 às 12h21min - Atualizada em 21/12/2020 às 12h21min

Expresso da CDL Jundiaí e Sincomercio circula até dia 23/12 com Papai Noel e sua turma

Até o dia 23, as lojas do Centro podem funcionar até às 22 horas; no dia 24/12 o horário do comércio do Centro e shoppings será das 9 às 18h.

Até a próxima quarta-feira (23/12), os ilustres Papai Noel, Noelete e o famoso casal, Mickey e Minnie circularão diariamente pelas ruas do Centro e dos bairros de Jundiaí no Expresso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). A iniciativa faz parte da Campanha Natal mais Seguro, promovida pelas entidades que representam o comércio, com apoio do Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC).

“A passagem do Expresso pelas ruas leva a alegria e a magia do Natal aos lojistas, funcionários e consumidores. Além da animação dos personagens, o trenzinho chama a atenção pela decoração, músicas e também informa sobre o horário de funcionamento do comércio e dicas de prevenção para combater a disseminação do coronavírus”, detalha Edison Maltoni, presidente das entidades.

Vendas

O Natal é considerada a principal data para varejo que tem grande importância na economia do país. Os comerciantes de Jundiaí apostam no aumento das vendas nesta semana, inclusive por conta do pagamento da segunda parcela do 13º salário. O comércio do Centro, bairros e shopping centers de Jundiaí registra movimentação intensa de consumidores nos últimos dias. “Esta última semana será decisiva para alavancar as vendas neste ano tão atípico que exige atenção redobrada dos lojistas para atraírem a atenção e confiança dos consumidores. Nossa expectativa é positiva e nós estimamos um crescimento de até 4% nas vendas em comparação com o mesmo período em 2019”, afirma Maltoni.

Até o dia 23/12, as lojas podem funcionar até às 22 horas, por no máximo 12 horas por dia. Já no dia 24/12, véspera de Natal, o horário do comércio será das 9 às 18h. Pesquisa feita pelo Sincomercio constatou que no período das 10 às 20h há maior concentração de lojas em funcionamento no Centro de Jundiaí.

Experiências híbridas

Entre as estratégias apontadas para vender mais, Maltoni cita que o varejista deve abusar de duas vantagens sempre apreciadas pelos consumidores: oferecer comodidade e disponibilidade. Ele exemplifica que o empresário deve facilitar o processo das compras e entrega e atrair o consumidor com os atendimentos online.

“É preciso proporcionar experiências híbridas, compras que migram do físico para o online ou do online para o físico sem interromper o processo. O atendimento online e à distância, por meio do WhatsApp, por exemplo, é fundamental para incentivar as compras inclusive nas lojas físicas. Assim é possível reduzir o tempo de atendimento do cliente na loja física e evitar aglomerações”, avalia.

Segurança

Visando a segurança de todos, Maltoni reforça a importância do cumprimento de todos os protocolos sanitários para conter a disseminação do coronavírus como uso de máscara, álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento social e evitar aglomeração.

“São cuidados essenciais para não afetar esta oportunidade de retomada no comércio, tanto por causa das festas de fim de ano quanto por causa da temporada de verão. Todo cuidado é necessário e os lojistas estão fazendo a sua parte. Cabe a toda população ser solidária neste momento respeitando as medidas em vigor”, pontua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp